Temporal na Grande SP causa desabamento de casa, alagamentos e paralisação de trens.


A forte chuva que atingiu São Paulo na segunda-feira, 31 de março, causou a paralisação da circulação de trens, alagamentos em ruas e um desabamento no ABC Paulista. A Defesa Civil mobilizou equipes em Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo para lidar com as áreas de risco. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que os trens da Linha 10-Turquesa não circularam por quase três horas devido ao alagamento, e 30 ônibus foram solicitados para atender os passageiros, que enfrentaram longas esperas.

Em Santo André, várias ruas ficaram alagadas, resultando em veículos submersos e motociclistas ilhados. A Enel relatou que milhares de moradores ficaram sem energia, e a Defensoria Pública suspendeu atendimentos presenciais na unidade local devido ao impacto da chuva. Em Mauá, uma casa desabou, mas não foram registrados feridos. A cidade enfrentou chuvas intensas e rajadas de vento, resultando em diversos pontos de alagamento e o transbordamento do rio Corumbé.

A capital entrou em estado de atenção para alagamentos, mas foi normalizado no final da tarde. O Corpo de Bombeiros recebeu múltiplos chamados para quedas de árvores e enchentes. No Aeroporto de Congonhas, alguns voos foram cancelados, mas a operação seguiu normalmente. Para os próximos dias, a previsão indica sol entre nuvens e possibilidade de chuvas à tarde, com temperaturas variando entre 20°C e 29°C, e risco de novos alagamentos e quedas de árvores.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários