PM's são baleados por colega em surto em SP.


 Na noite desta terça-feira (22), um policial militar passou por um surto no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, e atirou contra quatro colegas da própria corporação, ferindo-os. Após os disparos, o policial, identificado como Rogério Vital dos Santos, se suicidou. Os agentes feridos fazem parte do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que havia sido acionado para conversar com Santos, que estava alterado e havia se trancado em seu apartamento após um desentendimento familiar.

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais do 9º Batalhão foram chamados para atender a uma ocorrência envolvendo um policial de folga. Ao chegarem, encontraram Santos em comportamento agressivo. Ele atirou contra seus colegas, que reagiram e também dispararam, atingindo o policial. Os quatro agentes feridos foram socorridos e não correm risco de vida. A corporação afirmou que seguiu todos os protocolos para garantir a segurança de todos e ofereceram apoio às vítimas e suas famílias.

O caso reforça a importância do acompanhamento psicológico e do acesso a apoio emocional para profissionais de segurança. Para quem precisar de ajuda, a rede de atenção psicossocial, o site Mapas Saúde Mental e o Centro de Valorização da Vida (CVV), com atendimento gratuito pelo telefone 188, estão disponíveis para oferecer suporte emocional e psicológico.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários