Parto raro: Gêmeas siamesas unidas pelo abdômen nascem em maternidade pública em Manaus.


Gêmeas siamesas nasceram unidas pelo abdômen em um parto raro na maternidade pública Ana Braga, em Manaus, no dia 09 de abril. Este é o primeiro caso desse tipo registrado na unidade em 20 anos. A mãe, Elizandra da Costa, de 22 anos, optou por ter as filhas na capital do Amazonas devido à sua estrutura de referência em atendimento obstétrico de alta complexidade.

As bebês, que pesaram 2,4 quilos cada, passarão por uma avaliação cirúrgica para determinar as condições para uma possível separação. Elizandra já estava realizando o pré-natal de risco em Manaus desde novembro e destacou o acolhimento da equipe médica como fundamental para sua segurança e tranquilidade durante o processo.

A maternidade Ana Braga oferece diversas estruturas de suporte, incluindo um banco de leite humano e um Centro de Parto Normal Intrahospitalar, que promove um atendimento humanizado. A unidade é conhecida por sua abordagem no método Canguru, que incentiva o contato direto entre o bebê e os pais, promovendo o aleitamento materno e o acompanhamento familiar desde a gravidez até a alta das recém-nascidas.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários