Na quinta-feira (17), um homem armado com uma faca sequestrou um avião com 13 passageiros na Belize, sendo morto a tiros por um dos ocupantes após o pouso. Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos, cidadão americano, exigia ser levado para fora do país e chegou a ferir um funcionário da companhia aérea, Jair Catañeda, e o piloto Howell Grange durante a crise.
De acordo com as autoridades, o avião, um Cessna Grand Caravan da Tropic Air, partiu de Corozal às 8h17 (horário local) com destino a San Pedro, mas enviou uma mensagem de emergência logo após a decolagem. Imagens do FlightRadar24 mostram a aeronave fazendo diversas manobras sobre Belize até chegar a Belize City, onde Taylor, já sem combustível, exigiu reabastecimento.
A polícia informou que Taylor teve sua entrada negada no país no último fim de semana e não sabem como ele entrou em Belize ou trouxe a faca a bordo. O passageiro que atirou contra o sequestrador possuía porte de arma. A embaixada dos EUA em Belize ainda não se pronunciou sobre o incidente.
Fonte: G1
0 Comentários