Um casal de 43 anos morreu afogado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, ao entrar no mar com seu filho, de 15 anos, nesta sexta-feira (18). Enquanto os pais não resistiram às tentativas de reanimação, o adolescente foi resgatado em situação de afogamento, levado ao hospital e, até o momento, seu quadro de saúde permanece em avaliação. A família era de Taboão da Serra e entrou em uma área não monitorada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
O resgate aconteceu em um trecho do bairro Caiçara, sem monitoramento de guarda-vidas, e as equipes do GBMar e do Samu encontraram as vítimas em parada cardiorrespiratória na areia. Os pais foram levados para unidades de saúde, mas faleceram após as tentativas de reanimação. O adolescente teve o quadro revertido pelos profissionais na praia, mas continua recebendo cuidados médicos.
O GBMar alertou para os perigos de nadar em áreas não monitoradas, especialmente devido às variações de maré que favorecem a formação de correntezas e buracos, condições que desenvolvem para o acidente. Além desse caso, outro menino de 9 anos e seu pai foram resgatados após serem arrastados por uma corrente forte no mar do Guarujá, usando o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários