O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, tem celebrado os resultados do sistema Smart Sampa, que ajudou a prender quase mil procurados da Justiça por meio de câmeras de reconhecimento facial. Agora, Jundiaí está considerando a implementação de um sistema semelhante, com a publicação de um Termo de Cessão pela Divisão de Segurança Pública, que permitirá a instalação de câmeras na cidade.
Os locais iniciais escolhidos para o projeto incluem a rua Barão de Jundiaí, a avenida São João, a avenida Dr. Olavo Guimarães e a rua Itirapina, visando cobrir áreas estratégicas. As câmeras terão resolução de pelo menos 4 Mb e serão conectadas ao Centro de Operações Táticas (COT) da Guarda Municipal, utilizando inteligência artificial para captura de imagens.
A empresa responsável pela instalação dos equipamentos será a Charli Negócios, de Santo André. Durante as eleições, o prefeito Gustavo Martinelli destacou exemplos de cidades como Louveira, que já utilizam tótens de comunicação equipados com câmeras, mostrando a eficácia dessas tecnologias na segurança pública.
Fonte: JR
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários