Cajamar: Motorista alega não ter visto uma idosa por conta do ponto cego do ônibus.


Na segunda-feira (07), uma idosa de 78 anos foi atropelada por um ônibus ao atravessar a rua na faixa de pedestres em Cajamar, na Grande São Paulo. Devido à gravidade do acidente, Vilma Rosa Figueiredo precisou ter as duas pernas amputadas. O incidente, que ocorreu pouco antes das sete da manhã, foi registrado por câmeras de segurança de uma padaria. Como fazia diariamente, Vilma saiu para comprar pão e, ao sair de uma padaria, olhou para os dois lados antes de atravessar a Rua das Quaresmeiras.

O motorista, de 54 anos, relatou na delegacia que não viu a idosa porque ela estava em um ponto cego do ônibus, onde uma parte do veículo obstrui a visão. Após ouvir um barulho, ele parou o ônibus e, ao perceber o que havia acontecido, fez o possível para socorrer a vítima e acionou a ambulância.

A empresa Rápido Luxo Campinas emitiu uma nota lamentando o acidente: “A Rápido Luxo Campinas lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, às 6h50, em Jordanésia. O ônibus prefixo 133481, linha 302 - Jordanésia/Jundiaí, trafegava na Rua Cisalpinas, no bairro Parque São Roberto. Ao fazer uma conversão na Rua das Quaresmeiras, atingiu uma mulher idosa. Ela foi atendida no hospital de Jordanésia e, depois, vítima para o hospital de Franco da Rocha. A empresa está dando todo o apoio necessário à vítima e abriu sindicância interna para apurar as responsabilidades.”

Fonte: PopTv

Postar um comentário

0 Comentários