Pais de crianças e adolescentes em Cabreúva têm utilizado as redes sociais para denunciar a longa espera por atendimentos psicológicos no Centro de Referência Integrado à Criança e Adolescente (Crica). A unidade, que conta com uma equipe interdisciplinar de psicólogos, psiquiatras e psicopedagogas, enfrenta uma alta demanda, considerada insuficiente por muitos responsáveis. Há relatos de crianças aguardando atendimento por anos.
Moradores como Jaque Cruz destacam que há apenas dois psicólogos para mais de 200 crianças, enquanto Aline Chanchencow expressou sua indignação ao revelar que está esperando desde setembro do ano passado, afirmando que a prefeitura não se importa com a saúde mental dos cidadãos. Karen Baptista compartilhou que seu filho ficou um ano e meio na fila e conhece famílias que esperam até quatro anos, chamando a situação de "nojenta". Sônia Quilis Muniz comentou que, quando chegar a vez de suas filhas, elas podem já ser jovens adultas.
Ingryd Moura relatou sua experiência, dizendo que precisou pressionar a gestão local durante três anos para conseguir atendimento para seu filho, recebendo o laudo apenas recentemente. A equipe de reportagem do Portal da Cidade tentou entrar em contato com a assessoria da Prefeitura de Cabreúva para saber sobre as medidas que serão tomadas para reduzir a fila de espera, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva
Confira mais notícias no nosso Portal:
• Buscas continuam por jovem de 19 anos de Campo Limpo Paulista que continua desaparecido em Ubatuba.
0 Comentários