Desde a última sexta-feira (4), Jundiaí experimentou uma queda nas temperaturas devido à chegada de uma frente fria. As mínimas variaram entre 16°C e 22°C, marcando a queda significativa deste ano após um primeiro período prolongado de calor. Para esta semana, embora as temperaturas apresentem um nível de elevação, o calor intenso do verão ainda não está previsto para retorno.
Para hoje (07), as temperaturas deverão atingir os 25°C ao longo do dia, sem previsão de chuvas. Amanhã (08), o dia trará mais frio, com mínimas em torno de 13°C, subindo para 27°C à tarde. Na quarta-feira (09), há chances de pancadas de chuva isoladas, com mínima de 17°C e máxima de 28°C. Já na quinta (10), a possibilidade de chuva permanecer, com temperaturas variando entre 17°C e 27°C. Na sexta (11), o tempo deverá ser nublado, com possibilidade de garoa e temperaturas caindo um pouco, oscilando entre 16°C e 25°C.
De acordo com o Climatempo, o ar polar intenso que afeta principalmente o Brasil traz a se poupar nos próximos dias, permitindo uma rápida elevação das temperaturas, especialmente nas regiões Sul e Sudeste, que sentiram mais os efeitos da frente fria recente. As madrugadas continuam amenas, com um leve frio em algumas áreas, mas as tardes tendem a se aquecer.
Esse cenário resultará em uma grande amplitude térmica, ou seja, uma diferença significativa entre as temperaturas mínimas e máximas ao longo do dia. Para os apreciadores do frio, ainda há a possibilidade de mais uma frente fria até o final do mês. Espera-se que novas massas de ar frio, com características de origem polar, atinjam ou Sudeste, provocando novas quedas de temperatura acentuadas até o final de abril.
Fonte: JJ
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários