A equipe econômica do governo está considerando antecipar o pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas em 2025, conforme informou Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional. No entanto, a decisão final ainda não foi tomada e a área económica deve discutir o assunto nos próximos dias.
Ceron destacou que ainda há incertezas sobre o período de pagamento do décimo terceiro para aposentados e pensionistas. Ele tem dúvidas sobre se os pagamentos ocorrerão em maio e junho, como em 2023, ou em abril e maio, como foi realizado no ano anterior. “O pagamento deve ficar entre uma dessas duas janelas”, afirmou.
Tradicionalmente, o décimo terceiro salário é depositado apenas no segundo semestre. Caso a antecipação seja confirmada, será necessário um ato legal, através de um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os beneficiários do abono incluem aqueles que, em 2025, receberão auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social. O governo ainda não revelou o número estimado de pessoas que poderão ser contempladas com essa medida.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários