Neste sábado, 29 de março, Pedro Balestrim, um morador de Jundiaí, comemora seu centésimo aniversário. Nascido em 1925, Pedro é filho de imigrantes italianos, Augustinho e Virgínia Tereza Balestrin, que chegaram ao Brasil no início do século XX.
Em 1949, ele se casou com Norma Pessoto Balestrin, e juntos sempre residiram no bairro do Caxambu, no Sítio Santo Antônio Balestrin. O casal fez grandes contribuições para a comunidade, trabalhando na Olaria Balestrin e na produção de leite e uvas.
Pedro viveu uma vida modesta, repleta de amor e fé, sempre ao lado de sua família. As reuniões familiares são marcadas por histórias, canções como "Quel Mazzolin di Fiore", e a tradicional caipirinha de limão, além do aprendizado sobre a produção de vinho.
Um devoto fervoroso, Pedro participa de romarias em Pirapora do Bom Jesus e no Santuário de Aparecida do Norte, transmitindo suas tradições aos filhos e netos. Mesmo com a idade avançada, ele continua sua jornada de fé e peregrinação.
Pedro e sua esposa Norma, em memória, tiveram 11 filhos, formando uma linda família que inclui 26 netos, 32 bisnetos e 5 tataranetos. Seus filhos são:
Orivaldo (in memoriam)
Osvaldo (esposa Iraci)
Odair (esposa Valdelice)
Oscar (esposa Maria)
Odete (esposo Antonio)
Orlando (esposa Rita)
Oliver (esposa Aparecida)
Otávio (esposa Maria de Fátima)
Ondina (esposo Mário)
Osvaldir (esposa Luciane)
Osmair (esposa Eliete)
Hoje, Pedro Balestrim é o patriarca da família, refletindo 100 anos de história e amor.
Fonte: JR
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários