Por volta das 11 horas da manhã de quinta-feira (20), uma idosa foi abordada nas proximidades de uma lotérica na Rua Emancipadores do Município, em Itupeva, por uma mulher que alegava ser analfabeta e pediu ajuda para encontrar um advogado e a agência Sicredi. Outra mulher, cúmplice no golpe, aproximou-se oferecendo auxílio e convenceu a idosa a acompanhá-las em seu veículo.
Durante o trajeto, uma das golpistas simulou a necessidade de usar um banheiro e parou no centro da cidade, enquanto a outra permaneceu com a vítima. Ao retornar, a criminosa afirmou que estava prestes a receber uma herança, mas que precisava de dinheiro imediato, prometendo devolver a quantia após sacar o valor na Sicredi. As golpistas persuadiram a idosa a sacar R$ 3.400,00 na Caixa Econômica, mesmo após ela expressar que essa era toda a sua economia.
Após receberem o dinheiro, as criminosas simularam uma ligação informando que não seria possível realizar o saque na Sicredi naquele momento, mas prometeram devolver a quantia no dia seguinte. Em seguida, desapareceram, deixando a idosa sem o dinheiro.
Orientações de segurança: É fundamental que familiares orientem os idosos a não confiarem em desconhecidos, evitem entrar em veículos de estranhos e, sempre que possível, estejam acompanhados ao realizar saques ou receber benefícios. Desconfie de pessoas solicitando ou oferecendo ajuda de forma suspeita.
Fonte: Jota Júnior Vereador
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários