Aumento de 14% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda em Jundiaí.


 Em Jundiaí, houve um aumento de 14,28% nas notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nos últimos meses, principalmente devido a infecções pelo vírus sincicial respiratório (VSR), que afetam especialmente crianças menores de cinco anos. Em 2025, foram registrados 65 casos de VSR, com 28 em janeiro, 25 em fevereiro e 12 até agora em março. 

Apesar do aumento nas infecções, os dados indicam uma queda significativa nas internações por SRAG. No Hospital Universitário, as hospitalizações caíram de 35 entre janeiro e março de 2024 para 18 no mesmo período de 2025. No Hospital São Vicente, apenas uma internação por COVID-19 foi registrada entre fevereiro e março de 2025, sem casos de outras causas associadas à síndrome.

Esses dados sugerem que, mesmo com o aumento nas infecções respiratórias, os casos graves que necessitam de hospitalização diminuíram, possivelmente devido a fatores como vacinação e maior conscientização sobre prevenção. As autoridades de saúde recomendam a manutenção de cuidados básicos, especialmente para crianças e idosos, que são mais vulneráveis.

Fonte: JJ

Postar um comentário

0 Comentários