Ações para combater crimes reincidentes são discutidas em Jundiaí.


A Prefeitura de Jundiaí, por meio do GGIM, reuniu forças de segurança e representantes da área social para discutir ações contra crimes de reincidentes após saídas temporárias. A necessidade de encaminhar esses indivíduos para suas cidades de origem foi enfatizada, reduzindo o impacto na segurança pública. O coordenador do GGIM, Adalberto Ceolin, destacou a importância de formalizar um convênio para facilitar esse processo.

O delegado Dr. Luiz Carlos Duarte solicitou fiscalização rigorosa das normas para beneficiários pela saída temporária, com consequências para o descumprimento. A UGADS, representada por Iara Coqueiro, se ofereceu para ajudar na identificação e abordagem desses indivíduos.

Fábio Nadal, da Casa Civil, sugeriu um convênio com o CDP para triagem prévia dos detentos. Também foi discutida a situação dos moradores em situação de rua e a importância das doações organizadas para entidades assistenciais. A Prefeitura planeja lançar uma campanha de conscientização sobre doações.

Por fim, foi proposta a criação de uma comissão interinstitucional para treinamentos especializados nas áreas de busca e salvamento, fortalecendo a integração entre as forças de segurança.

Fonte: JJ

Postar um comentário

0 Comentários