O vereador Madson Henrique (PL), de Jundiaí (SP), divulgou um boletim de ocorrência após alegar ter sido vítima de xenofobia durante uma sessão ordinária da Câmara na terça-feira (4). Um vídeo da sessão capturou o momento em que um homem simplesmente "volte para a sua terra" ao vereador, natural de Alagoas.
O incidente ocorreu no contexto de uma discussão, que, segundo Madson, começou quando o morador questionou seu voto na eleição do presidente da Casa Legislativa. Antes disso, o homem havia subido à tribuna e acusado o vereador de infidelidade partidária, ao afirmar que votou em Edicarlos Vieira (União) para a presidência da Mesa Diretora.
Outros parlamentares expressaram indignação com a ofensa. O presidente da sessão chegou a solicitar a remoção do homem pela Guarda Municipal e anunciou o encerramento da sessão.
Pelas redes sociais, o vereador lamentou a situação, afirmando: "Esse tipo de atitude não atinge apenas a mim, mas também a que, assim como eu, escolhe todos Jundiaí para viver, crescer e contribuir com a comunidade. Xenofobia é crime, e não será tolerada. Já tomei todas as medidas cabíveis. O respeito deve prevalecer. A política deve ser um espaço de diálogo e construção, não de intolerância."
Em nota, a Câmara de Jundiaí repudiou o ocorrido e afirmou que fornecerá todo o suporte necessário ao vereador caso ele decida obrigações com medidas legais.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários