VÍDEO Registra menino de 4 anos abrindo portão da escola e fugindo sem ser notado em SP.


Imagens do circuito de segurança revelam o momento em que um menino de 4 anos abre o portão da escola e sai correndo. O incidente ocorreu na quarta-feira (19), em Americana (SP), e a criança foi encontrada sozinha na rua por um desconhecido.

Nas gravações, o menino é visto abrindo o portão e saindo apressadamente enquanto segurava sua mochila. Segundo a família, os funcionários da escola não perceberam a ausência do aluno.

De acordo com o registro da ocorrência, uma criança foi avistada em uma rua movimentada por um homem que, ao encontrar o telefone da mãe no caderno do menino, conseguiu avisar a família sobre a situação.

Em relato à mãe, o menino explicou que não queria dormir na hora da soneca. Ele informou que a professora "pediu que ele saiu". A mãe, Aline Francis Cipriano, comentou: “Não sei se pediu para ir embora da sala ou da escola. Ele pegou a bolsa, foi até o portão e abriu o botão que estava na altura dele.”

A escola emitiu um comunicado informando os pais sobre o incidente, alegando que uma criança pediu para ir ao banheiro e, nesse intervalo, conseguiu abrir o portão. A nota também garantiu que foram adotadas medidas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

No boletim de ocorrência, a instituição informou que as crianças estavam dormindo por volta das 12h30 quando o menino saiu da sala sem que ninguém notasse. Outro aluno teria notado o portão aberto e avisado a professora.

O pai da criança, Osmar William Modenese, solícito quanto às imagens das câmeras de segurança, mas seu pedido não foi atendido. “Eu preciso das imagens, porque meu filho está alegando que colocaram ele pra fora, mandaram ele sair. E eu quero saber. Disseram que os circuitos de câmeras não estão funcionando. Isso é um descaso, negar uma coisa que é do nosso direito”, afirmou.

A escola foi contatada para comentar sobre o caso, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1


VÍDEO

 

Postar um comentário

0 Comentários