Saúde do Papa Francisco continua crítica; Vaticano pede por oração noturna pela saúde do pontífice.


 O Vaticano anunciou que iniciará orações noturnas pela saúde do Papa Francisco na Praça de São Pedro, às 21h do horário local (17h de Brasília), nesta segunda-feira (24). O cardeal Pietro Parolin liderará a primeira cerimônia, enquanto o Papa, de 88 anos, enfrenta uma infecção pulmonar e suas complicações.

A situação é preocupante, evocando lembranças das vigílias que antecederam a morte de São João Paulo II em 2005. O Papa está internado no hospital Gemelli desde 14 de fevereiro, onde, em uma missa lotada, o bispo Claudio Giulio Dori expressou apoio à sua recuperação.

Na madrugada de segunda, o Vaticano informou que Francisco "passou bem a noite", mas continua com pneumonia dupla e uma leve insuficiência renal. O boletim médico destaca que, apesar de seu estado de saúde ser crítico, ele não teve mais crises respiratórias.

O Papa também agradeceu pelas orações e pediu que os fiéis rezem pelos países em conflito, como a Palestina, Sudão e Ucrânia. Este é o segundo domingo consecutivo em que ele não participou da oração de Angelus, que foi presidida pelo Arcebispo Rino Fisichella.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários