Prefeitura de Jundiaí entrega 47 matrículas do Núcleo Residencial Água Doce – Fase 1.


A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Regularização Fundiária da FUMAS, entregou 47 matrículas do Núcleo Residencial Água Doce – Fase 1. O evento, realizado no auditório do Paço Municipal, contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli, do vice-prefeito Ricardo Benassi, do superintendente da FUMAS, Jeferson Coimbra, e de representantes da fundação.

A ação foi possível graças ao empenho da comunidade local, especialmente da moradora Márcia Insínia, que liderou a organização dos moradores e atendeu a todas as exigências legais necessárias para a regularização do loteamento. “Ainda não caiu minha ficha. Quando encabecei esse processo em 2017, após o falecimento da minha sogra, tudo isso era apenas um sonho. Hoje, isso representa o progresso, é literalmente o ‘RG’ da casa própria. Estou muito feliz”, relatou Márcia, emocionada.

Com a individualização das matrículas, os moradores ganham mais segurança jurídica, facilitando a venda e o financiamento dos imóveis. O prefeito destacou a importância da regularização para a cidade. “De agora em diante, os proprietários podem vender seus imóveis com mais facilidade e financiar as vendas através de instituições financeiras, entre outros benefícios. Vamos trabalhar para regularizar outros loteamentos. A união faz a força e nosso desafio é tornar Jundiaí uma cidade melhor para se viver.”

O vice-prefeito Ricardo Benassi também reforçou a importância da regularização fundiária: “Quando há a organização de todos e o empenho do Poder Público, as ações necessárias para atingir a regularização ficam mais fáceis. Estamos trabalhando para melhorar esse departamento, dando mais suporte e transparência à população”.

Júlio agradeceu a todos, sonho realizado!
Júlio Emílio, um dos beneficiados expressou sua alegria ao receber a matrícula: “Minha fala hoje é de agradecimento! Estou feliz por receber essa matrícula que é direito das pessoas. Meu avô comprou esse terreno, depois passou para minha mãe, e foram mais de 35 anos esperando por isso, até que eu, hoje, estou tendo essa oportunidade”.

Regularização Fundiária
O diretor do Departamento de Regularização Fundiária, Clovis Pinhata Baptista, salienta da importância de ter um grupo unido para atender todas as exigências do processo e alerta sobre os riscos da compra de loteamentos irregulares. “A irregularidade dos loteamentos é um crime. As pessoas que adquirem lotes por preços inferiores aos do mercado não terão a documentação do terreno e nem contarão com infraestrutura”, explicou Clovis. Ele reforçou que a Prefeitura combate a implantação de loteamentos irregulares para garantir a qualidade de vida e o crescimento organizado da cidade.

O Departamento de Regularização Fundiários da UGPUMA disponibiliza no site da Prefeitura de Jundiaí um manual de procedimentos e as orientações necessárias para a cadastramento e análise das regularizações no município. Para mais informações, acesse: Manual de Procedimentos.

Postar um comentário

0 Comentários