O rapper Oruam foi detido em flagrante nesta quarta-feira (26) por abrigar um foragido da Justiça em sua residência, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a operação, os policiais encontraram o traficante Yuri Pereira Gonçalves, que era procurado por sua ligação com uma organização criminosa.
Vale destacar que essa prisão não está relacionada ao incidente da semana passada, quando Oruam foi detido por realizar manobras perigosas na Barra da Tijuca. Ele também estava sob investigação para ter disparado uma arma em um condomínio em São Paulo no final do ano passado, sendo indicado por colocar em risco a vida de diversas pessoas.
Os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandatos de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP). As investigações apontam que o filho do traficante Marcinho VP fez um disparo em um condomínio em Igaratá (SP) em dezembro, levando a Justiça a determinar a busca pela arma.
Durante a operação, os policiais encontraram uma pistola 9 mm na casa de Oruam, mas ainda não se sabe se essa arma foi utilizada em São Paulo. Além disso, foram apreendidos armamentos de airsoft e simulacros. Na residência da mãe de Oruam, os celulares foram confiscados.
O rapper, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho de Marcinho VP, um conhecido traficante e um dos chefes do Comando Vermelho. Oruam, que tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, segue sob investigação.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários