Na manhã desta terça-feira, 18, dois homens, de 34 e 27 anos, foram detidos em Sorocaba (SP), suspeitos de operar uma estufa para o cultivo e venda de maconha no Jardim Nilton Torres. Um dos suspeitos possuía autorização para cultivar cannabis medicinal, mas estava produzindo uma variedade conhecida como "supermaconha" para comercialização.
Segundo a delegada da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, Luciane Bachir, os policiais civis encontraram uma estufa equipada com ferramentas profissionais para o plantio e colheita de entorpecentes.
A delegada explicou que o homem mais velho, que possui um problema nas costas, tinha uma autorização do Supremo Tribunal de Justiça para cultivar cannabis com o intuito de produzir óleo medicinal em quantidade limitada para uso pessoal. Porém, uma investigação revelou que a produção estava sendo utilizada para cultivar skunk, uma forma potentemente técnica de maconha, que era vendida com a ajuda de outro suspeito nas áreas do bairro Éden e Cajuru.
“O cultivo era protegido para poder produzir uma espécie de maconha de ‘melhor’ qualidade”, afirmou a delegada. As investigações continuam para apurar a extensão das atividades ilegais.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários