Uma mãe de santo, de 41 anos, registrou um boletim de ocorrência contra uma vizinha por intolerância religiosa em Itapetininga (SP), neste sábado (15). De acordo com um denunciante, uma idosa de 71 anos se apresentou nua na frente de sua casa, onde funciona um terreiro de umbanda, e começou a gritar, xingar e exibir suas nádegas.
Segundo o relato no boletim de ocorrência, uma idosa ofendeu cerca de 20 pessoas que estavam no terreiro. Além disso, ela colocou música alta em sua casa e foi nua até a porta do terreiro, agredindo verbalmente todos os frequentadores.
A mãe de santo também afirmou que outras pessoas jogaram tijolos em frente à sua residência, xingando os frequentadores de "vagabundos macumbeiros". Ela relatou que o relacionamento entre os vizinhos era amigável até que um idoso soubesse sobre sua religião.
No dia seguinte, domingo (16), o marido da mãe de santo desmaiou e machucou a testa devido ao nervosismo causado pelo barulho da música alta. Apesar de a Polícia Militar ter sido chamada e o volume do vizinho ter sido abaixado ou temporariamentedesligado, a música foi aumentada novamente após a saída dos policiais.
Um líder religioso informou que também solicitou uma medida protetiva contra o vizinho e destacou que possui alvará para o funcionamento do terreiro em sua residência. A reportagem não conseguiu localizar a mulher denunciada para comentar o caso até a última atualização.
Fonte: G1
0 Comentários