No último mês, o anfiteatro da Faculdade Unianchieta recebeu a integração de 418 novos estagiários, que atuarão no primeiro semestre de 2025. O evento foi realizado pelo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), em parceria com o Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Instituição.
A ação contou com a participação de estagiários de diversos cursos multidisciplinares, incluindo auxiliares e técnicos de enfermagem e radiologia, além de alunos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e pós-graduações de Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermagem em Unidade de Tratamento Intensivo e Fisioterapia Cardiorrespiratória.
O principal objetivo do encontro foi apresentar a história do Hospital São Vicente (HSV) e seus avanços, além de fortalecer as rotinas, protocolos de segurança e medidas de prevenção às Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). O estágio curricular obrigatório nas dependências do HSV é um importante marco para a formação de profissionais no município de Jundiaí e contribui significativamente para a retenção de talentos. Além disso, os convênios com as universidades e escolas técnicas, concedem descontos exclusivos nas mensalidades de quaisquer cursos, sendo este um benefício fundamental para a educação permanente e aprimoramento constante dos nossos colaboradores.
“O processo de integração é fundamental para garantir que os estagiários entendam não apenas a história e os valores do Hospital São Vicente, mas também as rotinas e protocolos que norteiam a segurança e a qualidade do atendimento aos pacientes. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de aprendizado que os prepare para os desafios do dia a dia na área da saúde, sempre priorizando a excelência nos cuidados e na prevenção de riscos. Essa experiência é uma oportunidade valiosa para formar profissionais que serão ainda mais capacitados a contribuir com a nossa instituição e com a sociedade no futuro”, destacou Ewerton Alexandre Galdeano, do Núcleo de Educação Permanente (NEP).
0 Comentários