A família do Bloco Kekerê de Jundiaí expressa sua solidariedade em relação aos ataques que a @comunidadeafrosantacatarina vem enfrentando nas redes sociais. Os comentários discriminatórios surgiram durante as divulgações do desfile do bloco, realizado no último domingo (23).
Em um gesto de união, a Comunidade Santa Catarina, junto com seus membros e o Bloco Kekerê, promoveu uma abertura inter-religiosa, convidando representantes de todas as religiões para refletirem sobre a importância da paz e do amor.
A comunidade emitiu uma nota de repudio e apresentou um vídeo em suas redes sociais, enfatizando: "Não nos tolere, NOS RESPEITE". A nota destaca a tristeza e indignação diante da persistência do racismo religioso e da falta de respeito às religiões de matriz africana, mesmo em 2025.
“O racismo religioso é crime, conforme as leis (Lei N° 9.459, de 1997, e Lei N° 14.532, de 2023), e compromete a liberdade de crença de milhões de brasileiros. independentemente de religião, cor ou origem. Que construiremos um Brasil que celebre a diversidade religiosa, onde a paz e a justiça prevaleçam. Que o amor seja nossa maior arma contra o ódio e o desrespeito", afirma a nota.
Fonte: JR
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários