Em SP: 'Estava no auge da carreira e muito feliz', diz mãe de piloto que morreu após queda de avião

O piloto Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos, estava no comando da aeronave que caiu na manhã de sexta-feira (7) em uma movimentada avenida da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Além dele, o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, também perdeu a vida no acidente.

Uma trajetória dedicada à aviação

Natural de Porto Alegre, Gustavo era apaixonado por aviação desde a infância. Com duas graduações pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) — Ciências Aeronáuticas, em 2002, e Administração de Empresas, em 2006 — ele se destacou na carreira com um perfil metódico e extremamente responsável.

Homenagem da mãe

Em entrevista emocionada, a mãe do piloto, Jane Carneiro da Fontoura Medeiros, de 70 anos, ressaltou o legado profissional e pessoal deixado pelo filho:

"Um ser humano exemplar. Estava no auge da carreira e muito feliz. Desde pequeno, preferia aviões a carrinhos. Era estudioso, metódico e apaixonado pela aviação. Nos deu orgulho até o último minuto."

Lembranças e paixões

Descrito por amigos e familiares como uma pessoa alegre e humilde, Gustavo tinha o bom humor como marca registrada. Entre seus hobbies, destacavam-se tocar violão, ouvir música e apreciar carros antigos.

"Era meu filho único, maravilhoso e simpático desde a infância. Era um pai amado. Pai do Leonardo, de 15 anos, e da Mariana, que ainda está na barriga da mãe," completou Jane.

O legado de Gustavo Medeiros, marcado por seu amor pela aviação e dedicação à família, deixa uma lacuna irreparável entre aqueles que o conheceram e admiraram.

Postar um comentário

0 Comentários