Wellington, de 14 anos, venceu uma leucemia linfóide aguda após um longo tratamento: Ele chegou ao Grendacc em janeiro de 2022. Agora segue em acompanhamento “bem próximo”, segundo a oncologista pediátrica Arianne Casarim
“O Wellington chegou aqui no Grendacc uma criança e vai sair um adolescente”, disse a oncologista pediátrica Arianne Casarim ao chamar o paciente para tocar o sino da vitória, simbolizando o final de um longo tratamento contra uma leucemia linfóide aguda de alto risco. O sino de hoje (dia 12) foi o terceiro desse ano e é motivo de alegria e muito orgulho para toda a equipe da instituição, que tem um índice de cura de 80%.
Tímido, Wellington Marino Leite, de 14 anos, não quis falar, mas o sorriso no rosto mostrava a alegria por ter vencido o câncer. Ele chegou ao Grendacc em janeiro de 2022 com uma ou leucemia de alto risco. “Precisou ficar internado bastante tempo, teve infecções no meio do caminho, mas já tem um tempo que está na manutenção e superbem. Fizemos o mielograma e ele está sem nada de doença, está curado”, afirmou a médica, lembrando que agora se segue em acompanhamento “bem próximo nesse início”.
“Mas o importante é que venceu e agora está lindão e até com outro cabelo”, brincou a oncologista, que o acompanhou durante todo o tratamento.
A mãe, Ivanilda Marino, agradeceu primeiramente a Deus e depois as médicas, enfermeiras, equipe multidisciplinar. “Agradeço a toda equipe que sempre tratou a gente com muito carinho.”
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários