A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, de 77 anos, está internada desde sexta-feira (21) em um hospital de Xangai, na China. Atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco dos BRICS, ela foi hospitalizada após apresentar sintomas como pressão alta, tontura e vômito.
Segundo informações do Shanghai East International Medical Center, Dilma está estável e se recupera bem. Apesar da melhora, ela precisou cancelar sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos países do BRICS, que ocorre em Cape Town, na África do Sul.
A notícia sobre sua internação foi inicialmente divulgada pela Folha de S. Paulo. Dilma Rousseff reside na China desde março de 2023, quando assumiu a presidência do NDB. Seu mandato, que inicialmente se estenderia até julho de 2025, foi prorrogado por mais cinco anos após negociações do governo brasileiro, garantindo sua permanência até 2030. A partir de julho deste ano, ela começará a se reportar diretamente ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Fontes próximas à ex-presidente afirmam que ela deve receber alta na terça-feira (25), já que exames preliminares não indicaram problemas graves.
Fonte: JJ
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários