Na noite de sexta-feira (31) e na madrugada deste sábado (1º), uma penetração de terra durante uma forte chuva resultou no descarrilamento de um trem da CPTM na Grande São Paulo. O incidente ocorreu na Linha 7-Rubi, nas proximidades da estação Botujuru, em Campo Limpo Paulista, e felizmente, o trem estava vazio.
Em consequência do acidente, a circulação na linha foi interrompida entre as estações Botujuru e Francisco Morato, sem previsão de reabertura.
A CPTM informou que outro trecho, entre Caieiras e Franco da Rocha, foi liberado para circulação às 8h30, enquanto a parte entre Franco da Rocha e Francisco Morato foi normalizada às 10h55.
De acordo com a empresa, a penetração ocorreu na saída do túnel próximo à estação Botujuru, fazendo com que o trem, que se preparava para iniciar a operação, descarrilasse. O maquinista foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passou bem. A equipe de manutenção já está trabalhando para remover a composição do local.
Pontos de alagamento foram registrados na região, incluindo áreas próximas às estações Caieiras e Franco da Rocha, onde os trens estão circulando em via única.
Em virtude da interrupção na Linha 7-Rubi, o Expresso Turístico programado para ir até Jundiaí neste sábado foi suspenso. No entanto, a circulação entre Franco da Rocha e Rio Grande da Serra, bem como entre Botujuru e Jundiaí, segue normalmente.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários