O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) anunciou, na última sexta-feira (14), a instalação de 54 novos radares na região de Campinas, com previsão de funcionamento até maio. A licitação para esses dispositivos, iniciada em 2021, realizou vários adiamentos.
Os radares serão distribuídos em diversos pontos estratégicos, mapeados por altos índices de acidentes. Além de medir a velocidade, os novos equipamentos contarão automaticamente os eixos dos veículos e enviarão dados em tempo real para uma central do DER-SP.
Os radares incluem modelos fixo-redutor, que exibirão a velocidade em áreas urbanas, e fixo-controlador, para trechos rurais. No total, 649 novos radares serão instalados em todo o estado, em trechos não concedidos à iniciativa privada.
A instalação dos novos radares ocorre após a remoção dos dispositivos anteriores em 2021, devido ao término do contrato. A nova gestão do DER-SP revisou os contratos e realizou novos estudos de previsões para a implementação dos equipamentos, com um investimento total de R$ 83,7 milhões.
Fonte: G1
0 Comentários