Jundiaí contabiliza, até o momento, 79 casos confirmados de dengue, uma redução de mais de 82% em relação ao mesmo período do ano passado, que teve 444 casos. O número de atendimentos sugeridos de dengue também caiu, com 362 registros nas redes públicas e privadas, uma diminuição de 60% em relação aos 911 atendimentos de janeiro de 2024. As internações reduziram 50%, com quatro pessoas internadas este ano, em comparação às oito do ano anterior.
Apesar da melhora, a Prefeitura de Jundiaí continua intensificando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ampliou as visitas em imóveis e realizou campanhas de conscientização, orientando a população sobre a eliminação de criados.
A gestora adjunta de Promoção da Saúde, Dra. Márcia Facci, destacou a importância da colaboração da população, especialmente em épocas de chuvas e temperaturas elevadas, que favorecem a proteção do mosquito. A região do Novo Horizonte apresenta o maior número de casos, com 15 ocorrências.
Além disso, a UGPS oferece vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com 2.946 primeiras doses e 1.031 segundas doses aplicadas até o momento, representando 11,53% e 4% de cobertura, respectivamente. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família.
Para mais informações sobre os dados da dengue, o Boletim de Arboviroses é atualizado às quartas e sextas-feiras e pode ser acessado aqui.
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários