Na madrugada desta terça-feira (4), a CPTM finalizou a retirada do trem que descarrilou devido a uma penetração de terra em Campo Limpo Paulista (SP). A limpeza do trecho da Linha 7-Rubi foi concluída, mas a circulação ainda acontece em via única.
O incidente ocorreu na madrugada de sábado (1º), quando o trem estava sem passageiros. A circulação precisou ser interrompida entre as estações Botujuru e Francisco Morato. Após quatro dias de trabalho, a equipe conseguiu remover a terra, bem como o tremor e os vagões envolvidos.
Em nota, a CPTM informou que a operação agora é em via única entre Botujuru e Campo Limpo Paulista. Um ajuste na via foi realizado na noite de segunda-feira (3), o que ajudou a reduzir o intervalo médio de espera, aproximando-se do programado.
“Todos os carros envolvidos na penetração já foram retirados do local e a limpeza concluída. Os trabalhos para a readequação da via continuar, com foco na segurança dos passageiros”, afirmou a companhia.
A CPTM também comunicou que a circulação entre as estações Francisco Morato e Rio Grande da Serra segue normalmente. Durante o período de paralisação, o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte Frente a Situações de Emergência (Paese) entrou em operação na região. Contudo, devido à baixa procura de passageiros e aos ajustes na circulação, esse sistema foi cancelado.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários