Moradores e pais de alunos que operam na Estrada Santa Quitéria, em Campo Limpo Paulista, enfrentaram sérios problemas nos últimos dias. No ano passado, foi realizada uma obra que incluía a construção de galerias pluviais, caixas de transporte e meio-fio. No entanto, parte do bairro ainda não recebeu asfalto e, com as chuvas, a via tornou-se intransitável. Os moradores relatam que desde o início do ano a empresa responsável pela obra não retornou, deixando o trabalho inacabado.
Uma das mães expressou sua indignação: “A empresa contratada abandonou a obra. Há um poste no meio da rua e, quando chove, a circulação de carros e vans forma lama, fazendo com que os veículos atolem. No ano passado, a escola precisou suspender várias aulas e até transferir as apresentações de encerramento para o colégio em Jarinu, devido à impossibilidade de acesso durante as chuvas fortes, com máquinas e buracos em frente à instituição. Isso não afeta apenas os pais e a escola, mas também a vida dos moradores do bairro.”
Os moradores também apontam que, além da paralisação das obras, algumas calçadas foram construídas enquanto outras ficaram sem acabamento, causando transtornos nas ruas e comprometendo o meio-fio. “Cimentaram metade das calçadas e deixaram a outra metade sem fazer, o que tem prejudicado o meio-fio já instalado. Com a chuva, a terra da calçada está sendo levada, o que pode danificar ainda mais o trabalho realizado”, reclamou um morador, citando as ruas Plácido Raguza Neto e Maria Larrubia.
Reunião com a empresa
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista esclareceu que as obras de recuperação e asfaltamento da Estrada da Santa Quitéria não foram abandonadas, apenas estão temporariamente paralisadas. “A principal razão para a interrupção é a intensa sequência de chuvas que afetou nosso município nas últimas semanas, dificultando o reinício das atividades pela empresa responsável”, informou a nota.
A Prefeitura também anunciou que, ao longo desta semana, sua equipe se reunirá com representantes da empresa contratada para definir uma previsão de retomada dos trabalhos. “Embora um poste caído seja visível ao longo da estrada, a solicitação para sua remoção ou troca já foi formalmente encaminhada à CPFL, a empresa responsável pela distribuição de energia no município. Até que essa pendência seja resolvida, não será possível reiniciar as obras. Vale ressaltar que o bairro Santa Branca passou por um amplo processo de revitalização, incluindo o asfaltamento de todas as suas ruas e a criação de galerias pluviais e caixas de transporte, restando apenas a conclusão da Estrada da Santa Quitéria”, conclui o comunicado.
Fonte: JR
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários