Lilian Aparecida Pires dos Santos, residente na Estrada do Sumidouro, em Cabreúva, contatou a redação do Portal da Cidade para esclarecer uma situação que gerou polêmica nas redes sociais. Ela e seu marido, João Aparecido dos Santos, foram acusados de abandonar seu cão de estimação, Apolo, em uma publicação no grupo Cabreúvanos Online no Facebook.
Lilian explicou que, ao sair de casa para levar seu cunhado, Apolo acabou seguindo o carro, uma situação que ocorre com frequência quando ele escapa por uma janela. Durante a viagem, os vidros do veículo ficaram fechados devido à chuva, o que dificultou a visualização do animal. “Em algum momento algum rapaz que publicou esse vídeo sinalizou para nós que havia um cachorro atrás do nosso carro. Ele simplesmente filmou e postou o que achou”, afirmou.
O vídeo que gerou polêmica mostrou que o cão terminou abandonado. Um internauta que publicou o vídeo sobre o incidente que atrapalhou o carro até o Bonfim, tentando resgatar o animal, mas Apolo correu atrás de outro veículo. A situação provocou mais de 350 comentários no grupo, muitos deles exigindo justiça e expressando indignação, com alguns usuários fazendo ameaças aos supostos responsáveis.
João também se manifestou, esclarecendo que Apolo “fugiu de casa e me acompanhou. Estava chovendo e eu não o vi atrás do carro porque a pessoa não me avisou”. Apesar dos esforços de familiares para esclarecer ou mal-entendidos, os comentários hostis persistiram na publicação.
Felizmente, Lilian inveja a redação de fotos de Apolo, que foram encontradas e salvas na noite de domingo (2). Ela e João conseguiram reencontrar o “cão fujão” e reiteraram que nunca tiveram a intenção de abandoná-lo.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários