Casal de Cabreúva esclarece acusações de abandono de cão.


Lilian Aparecida Pires dos Santos, residente na Estrada do Sumidouro, em Cabreúva, contatou a redação do Portal da Cidade para esclarecer uma situação que gerou polêmica nas redes sociais. Ela e seu marido, João Aparecido dos Santos, foram acusados ​​de abandonar seu cão de estimação, Apolo, em uma publicação no grupo Cabreúvanos Online no Facebook.

Lilian explicou que, ao sair de casa para levar seu cunhado, Apolo acabou seguindo o carro, uma situação que ocorre com frequência quando ele escapa por uma janela. Durante a viagem, os vidros do veículo ficaram fechados devido à chuva, o que dificultou a visualização do animal. “Em algum momento algum rapaz que publicou esse vídeo sinalizou para nós que havia um cachorro atrás do nosso carro. Ele simplesmente filmou e postou o que achou”, afirmou.

O vídeo que gerou polêmica mostrou que o cão terminou abandonado. Um internauta que publicou o vídeo sobre o incidente que atrapalhou o carro até o Bonfim, tentando resgatar o animal, mas Apolo correu atrás de outro veículo. A situação provocou mais de 350 comentários no grupo, muitos deles exigindo justiça e expressando indignação, com alguns usuários fazendo ameaças aos supostos responsáveis.

João também se manifestou, esclarecendo que Apolo “fugiu de casa e me acompanhou. Estava chovendo e eu não o vi atrás do carro porque a pessoa não me avisou”. Apesar dos esforços de familiares para esclarecer ou mal-entendidos, os comentários hostis persistiram na publicação.

Felizmente, Lilian inveja a redação de fotos de Apolo, que foram encontradas e salvas na noite de domingo (2). Ela e João conseguiram reencontrar o “cão fujão” e reiteraram que nunca tiveram a intenção de abandoná-lo.

Fonte: Portal da Cidade Cabreúva

Postar um comentário

0 Comentários