“Por favor, ajudem-nos a manter esta calçada limpa. Ela é de todos.” Com esse apelo colocado em uma placa, o morador da Rua Alemanha esquina com Rua Holanda, espera convencer os passantes a colaborar para conservação da calçada de 25 metros.
-“Quando viemos morar aqui, a calçada era metade entulho e metade mato. Fizemos um intenso e longo trabalho para transformar aquele lixão em um jardim hoje amado por todos. Ou quase todos, pois há quem jogue todo tipo de lixo lá e outros que levam seus pets para sujar a calçada e vão embora”, diz o morador.
A calçada-jardim tem agapantos roxos, ipè, resedá, jasmim-manga, lantanas, manacá-mimoso, pingo-de-ouro, hibiscos vermelhos e champanhe, borboletinha, tradescância, buxinhos, maganólia- amaraela, ixoras, dama-da-noite, hera africana, flambloiã e um muro de 25 metros coberto por unha-de-gato. Tudo sempre limpo e conservado.
“Os trabalhos principais – limpar o terreno e construir a calçada/jardim – já foram realizados. Só pedimos aos moradores e passantes que ajudem a conservá-lo bonito e útil para todos.”
0 Comentários