Um Boeing 737 Max 8 da Gol colidiu com um carro de manutenção na pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 22h desta terça-feira, 11. O houve feridos, e os passageiros foram desembarcados em segurança. O aeroporto segue operando normalmente.
O choque ocorreu durante os procedimentos de descolagem, que foram interrompidos. O Procurador do Ceará, Átilla de Oliveira, estava a bordo e postou imagens do incidente no X (antigo Twitter).
O incidente vem à tona em um contexto preocupante de aumento de acidentes aéreos no Brasil, em 2024 foi registrando o maior número histórico de ocorrências desde 2015, segundo o Painel Sipaer.
Especialistas apontam que fatores como o aumento dos voos e as mudanças climáticas podem estar contribuindo para essa tendência alarmante. No último ano, o país contabilizou 175 acidentes e 152 mortes, com um índice de fatalidade recorde. Num cenário em que a percepção de risco aumenta, a segurança aérea continua sendo uma prioridade.
Fonte: JR
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários