Os trens da Linha 7-Rubi da CPTM voltaram a operar normalmente nesta quinta-feira (6), após a conclusão das obras de limpeza e remoção do trem que descarrilou devido a uma penetração de terra em Campo Limpo Paulista (SP).
Segundo a companhia, os trabalhos foram finalizados na terça-feira (4), mas a retomada das operações ocorreu de forma gradual, após a realização de testes. A segunda via, que estava interditada entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista, foi liberada durante a madrugada de quinta-feira pela equipe de manutenção.
A CPTM informou que mais de 40 técnicos trabalharam em regime de 24 horas, removendo cerca de 380m³ de terra, além de substituir 108 metros de trilhos, 37 dormitórios, 600 grampos e 200 metros de cabos, entre outros materiais. Para a execução das obras foram utilizadas duas escavadeiras, uma retroescavadeira, cinco locomotivas, dois caminhões de linha, seis vagões e um veículo de controle e apoio (VCA) para a manutenção da rede aérea.
A penetração ocorreu próximo à estação Botujuru, durante uma forte chuva na região, e, felizmente, o trem não transportava passageiros no momento. A circulação na linha foi suspensa entre as estações Botujuru e Francisco Morato.
Além disso, a CPTM destacou que outros trechos foram afetados, mas não necessitaram de longas interdições, como a linha entre Caieiras e Franco da Rocha, e a seção entre Franco da Rocha e Francisco Morato. Durante a paralisação, o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situações de Emergência (Paese) foi acionado na área, mas foi cancelado devido à baixa demanda de passageiros e à redução no intervalo médio das operações.
Fonte: G1
0 Comentários