Uma cadela idosa, conhecida como Pretinha, faleceu após ser atropelada por um carro no Jardim Suíça Paulista, em São Roque (SP), na sexta-feira (10). O incidente foi registrado por uma câmera de monitoramento, que capturou o momento em que o veículo passa sobre o animal. Nas imagens, é possível ver a cadela se levantando e caminhando alguns metros antes de cair no meio da rua, enquanto outro cão se aproxima dela. O motorista, no entanto, não saiu do carro para verificar o estado do animal e fugiu sem prestar socorro.
Nadia Botter, moradora da região que registrou boletim de ocorrência, informou que Pretinha era cuidada por moradores de um condomínio após a morte de sua tutora em 2021. Além dela, outros cães também recebem alimentação e cuidados comunitários pelos residentes.
"Eu havia colocado comida para todos os cães que ficam no condomínio e saí em seguida. Quando voltei, por volta das 20h, os vizinhos me contaram do atropelamento. Já tinham retirado a Pretinha da rua. Levei-a ao veterinário, mas ela não resistiu. Depois, providenciei a cremação", explicou Nádia.
A prefeitura foi questionada sobre o recolhimento dos outros animais que vivem na rua onde o atropelamento ocorreu e aguarda um retorno. A Delegacia de Proteção Animal também foi contatada para esclarecer a investigação do caso, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
VÍDEO
0 Comentários