Um guarda civil municipal atirou e matou o secretário-adjunto de Segurança de Osasco, Adilson Custódio Moreira, dentro da prefeitura, após um desentendimento ocorrido nesta segunda-feira (6).
Após horas de negociação com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o guarda se rendeu e foi levado em uma viatura. De acordo com a prefeitura de Osasco, o incidente aconteceu após uma reunião, quando o guarda trancou as portas de acesso e montou barricadas dentro da prefeitura.
Motivo do Desentendimento
Segundo a polícia, uma briga teria motivado o crime, que ocorreu em uma das salas do Paço Municipal. Quando a polícia chegou ao local, o secretário já estava sem vida. O guarda havia barricadado as portas e só se rendeu após negociações com o Gate.
Reação na Prefeitura
O crime gerou comoção entre os funcionários da prefeitura, que foram orientados a deixar o local. Muitos deles choraram na calçada, visivelmente abalados com a situação.
Quem era Adilson Custódio Moreira
Adilson Custódio Moreira era uma figura proeminente na segurança pública do município. Nascido em 12 de janeiro de 1971 no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, ele completaria 54 anos na próxima semana. Moreira construiu uma carreira sólida na Guarda Civil Municipal, assumindo o cargo de titular da pasta de Segurança em junho de 2018. Ao longo de sua trajetória, foi servidor público por mais de 25 anos.
Fonte: CNN Brasil
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários