A Força Tática do 11º BPM-EU prendeu um homem que empurrava uma motocicleta sem placas na Avenida Antonieta Piva Barranqueiros, no Distrito Industrial de Jundiaí. Durante a abordagem, o suspeito se identificou como Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, lotado em Osasco, e apresentou sua identidade funcional.
O homem alegou ter pegado a motocicleta emprestada de um amigo para realizar um trabalho temporário, mas afirmou que o veículo apresentou problemas mecânicos, levando-o a tentar abandoná-lo em uma área de mata. No entanto, ao verificar a motocicleta, os policiais descobriram que a numeração do chassi estava suprimida e, através do número do motor, confirmaram que a moto havia sido roubada de uma mulher em Embu das Artes.
Além disso, foram encontradas no veículo do suspeito placas de motos e carros que, após investigação, não estavam relacionadas a nenhum crime. O caso foi encaminhado à delegada Fernanda Monteiro de Souza, e a motocicleta foi apreendida para perícia.
A Corregedoria da Polícia Militar, juntamente com o Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Campinas e o Comandante do 16º BPM-M, foi notificada sobre o incidente. O policial passou por uma avaliação médica antes de ser levado ao Presídio Romão Gomes. Ele responderá por receptação e por conduzir veículo com chassi adulterado, conforme os artigos 180 e 311 do Código Penal.
Fonte: JR
0 Comentários