A família de Samy da Silva Fortes comunica o falecimento da líder das causas LGBT em Jundiaí. O sepultamento está agendado para às 14 horas deste sábado (4), no Cemitério do Montenegro, com velório a partir das 10 horas no mesmo local.
Em nota, a Fundação Chico Poço expressou seu profundo pesar pela perda de Samy Fortes, ressaltando que ela foi uma das vozes mais ativas na defesa dos direitos de pessoas LGBTQIAPN+ e negras em Jundiaí e região. Samy, fundadora do @caisjundiai e do @educatransjundiai, sempre irradiou luz e sabedoria, deixando um legado significativo, especialmente durante o período da pandemia.
"Jundiaí perde uma estrela, e nós perdemos uma amiga. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e a todos que encontraram na luz de Samy Fortes um guia em suas vidas. Que seu legado continue a brilhar como um farol para muitas pessoas, assim como sempre fez em vida", afirmou a fundação.
O professor Eliezer Barbosa destacou a determinação de Samy, que enfrentou diversos desafios ao longo de sua trajetória. Filiada ao PDT, ela também atuava na política jundiaiense.
O amigo Carlos Santiago lamentou a perda, enfatizando a importância de Samy na luta da comunidade. Samy enfrentava uma batalha contra o câncer.
Fonte: JR
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários