Luto e Revolta: Família e amigos pedem por justiça após morte de Enrico Marchi de Ávila, um jovem de 21 anos.


A morte de Enrico Marchi de Ávila, um jovem de 21 anos que foi baleado na Rodovia Hélio Steffen (SP-75), entre Salto e Itu (SP), neste fim de semana, gerou grande comoção nas redes sociais. Ele completaria 22 anos na próxima quarta-feira (15), apenas quatro dias após o trágico incidente.

Enrico estava no banco de trás de um carro com amigos quando o motorista tentou ultrapassar outro veículo. Durante a manobra, o grupo foi surpreendido por disparos que, segundo a família, atravessaram o porta-malas e o banco traseiro, atingindo Enrico no tórax.

A tia de Enrico, Camila Marchi, relatou que ele estava prestes a cursar o último ano de publicidade e propaganda em Sorocaba (SP) e que, no dia do crime, estava indo passear em Campinas (SP), sua cidade natal.

Após ser socorrido, Enrico foi levado a um hospital particular em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida à unidade. A tia foi a primeira a chegar ao hospital e teve que reconhecer o corpo do sobrinho.

O jovem morava com os pais e sua irmã mais velha, de 25 anos, com quem tinha uma relação próxima, compartilhando momentos de lazer e ajudando-se mutuamente nos estudos.

A família celebrava a proximidade dos aniversários de Enrico e de seu avô, Dirceu Marchi, que é no dia seguinte. Agora, essas datas serão marcadas por luto. O sepultamento de Enrico ocorreu neste domingo (12), às 17h, no Cemitério Municipal de Itu (SP).

Amigos e familiares expressaram sua dor nas redes sociais, relembrando momentos com Enrico e clamando por justiça, com a frase “Queremos a prisão de quem cometeu essa crueldade” circulando amplamente. O caso foi registrado como homicídio na delegacia de Itu e está sendo investigado. De acordo com o delegado responsável, uma oitiva será realizada para identificar o veículo envolvido nesta segunda-feira (13).

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários