Cliente acusa Magazine Luiza de injúria racial após receber e-mail ofensivo; 'Olá, macaca'.


Susan de Sousa Sena, 35, sofreu injúria racial ao receber um e-mail da loja Magazine Luiza com a saudação "Olá, macaca", após atualizar seu cadastro no sábado (4). O caso ocorreu enquanto a moradora de São Paulo realizava a compra de uma máquina de lavar pelo aplicativo da empresa.

Após atualizar seus dados, Susan verificou os e-mails enviados pelo sistema no dia seguinte e ficou chocada ao notar a ofensa. Segundo ela, o cadastro original, feito em 2011, registrava o sobrenome como "macaca". 

A cozinheira registrou boletim de ocorrência no 50º Distrito Policial do Itaim Paulista, que investiga o caso. "Sinto revolta, tristeza e angústia. Mesmo com tanto avanço, o racismo segue presente", desabafou.

Resposta da empresa
A Magazine Luiza lamentou o ocorrido, pediu desculpas à cliente e reforçou seu compromisso com o combate ao preconceito. Em nota, informou que o incidente não está relacionado ao processo de biometria e que já excluiu o campo "apelido" dos formulários de cadastro, além de implementar filtros para impedir palavras ofensivas. A empresa destacou suas ações de diversidade, incluindo um quadro de funcionários composto por 50% de pessoas negras.

Fonte: G1


Postar um comentário

0 Comentários