Em um gesto comovente, Adler Fonseca da Costa, de 43 anos, contratou um violinista para tocar músicas para sua esposa, Monise Garcia, de 37 anos, internada em São José do Rio Preto (SP) devido a um câncer em estágio avançado. Após 40 dias no hospital, Monise faleceu no último domingo (26).
Sentindo que sua esposa estava em seus momentos finais, Adler pediu ao sobrinho, o violinista Marlon Garcia, que tocasse três hinos durante a despedida. “Quando a última música terminou, ela abriu os olhos e derramou uma lágrima antes de dar seu último suspiro”, contou Adler, que acreditava que a música poderia confortá-la.
Monise começou a apresentar sintomas em março de 2024, quando dores de cabeça foram submetidas a exames que revelaram um tumor no cérebro, originado de um câncer de pulmão já em metástase. Apesar de um histórico familiar da doença, ela não suspeitava que estivesse tão doente e, durante o tratamento, realizaram diversas sessões de quimioterapia sem sucesso.
Com a saúde deteriorada, Monise foi concentrada em cuidados paliativos, mantendo um espírito otimista até o fim. O casal tinha dois filhos, de 7 e 12 anos, e Monise sempre se preocupava em deixar as crianças em boas mãos. Adler finaliza com uma mensagem de amor: “Ela queria ser lembrada sorrindo, não da forma como estava.”
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários