O menino Fillipe Ayres, de 9 anos, emocionou a todos ao desabafar sobre o bullying que sofreu na escola devido à condição de sua mãe, Débora Rosa, que é cadeirante. O desabafo, gravado por Débora, viralizou nas redes sociais, onde o menino contou que um colega dizia que sua mãe "não era boa" e que “aproveitava” da condição dela.
A Secretaria Municipal de Saúde e Cultura de São Simão manifestou repúdio ao bullying e anunciou a abertura de uma sindicância para investigar o caso. Se for confirmada a negligência por parte dos funcionários da escola, eles serão responsabilizados.
No vídeo, Débora tenta consolar o filho, pedindo que ele não se importe com as palavras cruéis do colega. Ela também compartilhou sua história, explicando que se tornou paraplégica após um acidente de carro em que o outro motorista faleceu. Apesar da dificuldade, Débora enfatizou sua gratidão por estar presente na vida de seus filhos.
A postagem alcançou mais de 130 mil visualizações e foi feita na quarta-feira (27). Débora utiliza suas redes sociais para mostrar sua rotina como cadeirante e, após o incidente com Fillipe, decidiu reforçar a importância do respeito às diferenças. Ela também mencionou que já havia conversado com a escola sobre o bullying, sugerindo palestras e envolvimento dos pais para educar as crianças sobre o tema.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários