Dois aviões da Latam colidiram na manhã desta terça-feira (3) durante a movimentação no aeroporto de Congonhas, mas ninguém ficou ferido.
Câmeras de segurança capturaram o momento da colisão, que ocorreu quando um Airbus A-320 estava taxiando e atingiu um Airbus A-319 que estava iniciando o pushback. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o pushback é a operação em que uma aeronave parada é deslocada por um equipamento auxiliar até uma posição onde possa se mover por seus próprios meios.
Nas imagens, é possível observar que o avião parado começou o pushback, mas ao notar a aproximação da outra aeronave, tentou voltar. No entanto, não foi possível evitar o impacto.
O A-319, de prefixo PT-TMA, sofreu danos na parte traseira, e fotos mostram que parte de sua fuselagem ficou amassada.
Em nota, a Latam afirmou que o incidente não colocou em risco os passageiros e tripulantes de ambas as aeronaves, que desembarcaram normalmente e com total segurança.
As aeronaves foram enviadas para inspeções de manutenção, e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A Latam está colaborando com as investigações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Por fim, a empresa expressou pesar pelos transtornos e destacou que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir a segurança das viagens.
Fonte: CNN
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários