Uma criança de 3 anos faleceu e duas pessoas ficaram feridas após a motocicleta em que estavam colidir contra uma árvore na noite desta quarta-feira (18). O condutor, que estava sendo perseguido pela Polícia Militar, estava em alta velocidade.
A perseguição teve início quando o motociclista desobedeceu a uma ordem de parada. Segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná, Rodrigo Baptista, o motociclista agiu de forma "totalmente irresponsável", desrespeitando diversas leis de trânsito durante a fuga. Ele também afirmou que a ação da PM foi legítima.
Imagens registraram o momento em que a motocicleta colidiu com a árvore. A criança de 3 anos não sobreviveu ao impacto.
Vale ressaltar que a criança não poderia estar na motocicleta, uma vez que o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe o transporte de menores de 10 anos em motocicletas, motonetas ou ciclomotores.
A garupa da moto, de 16 anos, e o motociclista foram levados ao hospital. Segundo a polícia, o motociclista passou por cirurgia, mas seu estado é estável. A condição da adolescente não foi divulgada.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e analisa a classificação do crime, que pode variar entre homicídio culposo na direção de veículo automotor e homicídio com dolo eventual.
Fonte: JJ
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários