A caminhoneira envolvida em um acidente na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Itupeva (SP), relembrou o resgate da motorista do ônibus após a colisão ocorrida no início da noite de terça-feira (10).
Três veículos estiveram envolvidos no acidente. De acordo com as informações, o ônibus foi atingido por um caminhão bitrem, resultando em uma colisão na traseira de outro caminhão. Com o impacto, o ônibus, que transportava 35 passageiros, foi prensado e a motorista ficou presa nas ferragens.
Valéria Lima, a motorista do caminhão, relatou que sentiu o impacto enquanto fazia uma rotatória. Com a ajuda de outros motoristas, ela participou do resgate da motorista do ônibus.
"Foi horrível, porque ela gritava de dor. Naquele momento, você não sabe o que fazer, como agir. Tive que procurar meu telefone, mas muitos motoristas ajudaram a retirar ela das ferragens. Foi uma sensação terrível", lembra Valéria.
O ônibus, que havia partido de Osasco com destino a Limeira, transportava passageiros para o interior de São Paulo. Valéria vinha do Rio de Janeiro e se dirigia a Itupeva, onde fica a sede da empresa em que trabalha.
Uma nota da assessoria da empresa responsável pelo ônibus informou que a motorista foi internada no Hospital São Vicente, em Jundiaí (SP), com fratura na perna e necessidade de cirurgia. Duas outras passageiras também foram levadas para esse hospital, mas já receberam alta.
Outra mulher, grávida de 30 semanas, está internada no Hospital Santa Tereza, em Campinas (SP), em observação. A nota ainda destacou que a maioria dos feridos foi atendida no local do acidente com ferimentos leves.
O acidente causou lentidão na pista, gerando congestionamento de até cinco quilômetros. Até as 21h da terça-feira, duas faixas estavam interditadas para o atendimento às vítimas.
Durante a madrugada de quarta-feira (11), segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), um trecho da rodovia e um acostamento foram liberados.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários