A Polícia Federal cumpriu, na manhã deste sábado (14), um Mandado de Prisão contra o General do Exército, Braga Netto.Braga Netto é general da reserva, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa durante o governo Bolsonaro, além de ter sido candidato a vice na chapa derrotada nas eleições de 2022. Ele foi indiciado pela Polícia Federal, juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid, por tentativa de golpe de Estado.
A Polícia Federal divulgou uma nota afirmando que está cumprindo mandados judiciais emitidos pelo Supremo Tribunal Federal relacionados ao inquérito que investiga a tentativa de golpe para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022. As ações incluem um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão, e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam obstruindo a produção de provas no processo.
Essas medidas visam evitar a repetição de ações ilícitas.
Entenda o caso: Em novembro, a Polícia Federal indiciou Bolsonaro, o ex-ministro da Defesa General Braga Netto, o ex-chefe do GSI General Augusto Heleno, o presidente do PL Valdemar Costa Neto e mais 33 pessoas nas Operações Tempus Veritatis e Contragolpe. Os 40 indiciados estão relacionados a uma tentativa de manter Bolsonaro no poder após sua derrota nas eleições de 2022, e o plano da suposta organização criminosa incluía até o assassinato do presidente Lula, de seu vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Fonte: JR
0 Comentários