Uma mulher que levou uma coroa de flores à casa do presidente Lula (PT) em São Paulo foi detida na quarta-feira (18) após ofender um agente da Polícia Federal com termos racistas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Maria Rocha chegando ao local na tarde de quinta-feira, tentando deixar a coroa de flores em frente à residência do presidente, que estava presente no imóvel.
De acordo com a CBN, a ação foi impedida pelos agentes de segurança da Presidência, que removeram o material da calçada e a mantiveram no local até que prestasse esclarecimentos.
Maria então retornou ao carro e gritou para um agente da PF: "Eu não vou fugir, seu macaco".
A mulher foi detida por injúria racial, que consiste em ofender alguém em razão de sua cor, raça, etnia ou nacionalidade. A pena para esse crime varia de 2 a 5 anos de prisão, além de multa. O blog ainda não conseguiu contato com a defesa dela.
O veículo dela, que continha cartazes com críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi apreendido para passar por perícia.
Lula estava em São Paulo devido a uma cirurgia de emergência na cabeça, resultado de uma queda no banheiro ocorrida em outubro. O presidente recebeu alta no domingo (15), mas foi aconselhado a adiar seu retorno a Brasília para se recuperar. Ele foi liberado nesta quinta-feira (19) para viajar.
Fonte: G1
0 Comentários