Policiais militares estavam em patrulhamento na rodovia Hermenegildo Tonoli quando os agentes da base comunitária da 2ª Companhia do 49º BPM/I avistaram uma Saveiro branca que estava zigzagueando entre os outros veículos, o que levou à decisão de abordá-la. Os policiais deram sinal de parada, mas o motorista não atendeu e, ao tentar escapar, acelerou, iniciando uma perseguição.
Durante a fuga, o condutor fez manobras arriscadas, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. A ocorrência foi comunicada via rádio e se desenrolou por várias ruas e rodovias em Jundiaí e Itupeva.
Com o apoio das viaturas da 2ª Companhia do 11º BPM/I, um cerco policial foi montado, resultando na interceptação do veículo na Avenida Francisco Nakasato, em Itupeva.
O motorista admitiu à equipe que fugiu porque acreditava que a Base Comunitária Móvel não conseguiria alcançá-lo e resistiu à abordagem por não querer perder o carro.
As medidas administrativas pertinentes às infrações cometidas durante a perseguição foram adotadas, e a Saveiro foi recolhida ao pátio.
O jovem foi preso por desobediência e resistência, sendo levado ao DPM de Itupeva, onde foram tomadas as providências adequadas em relação às infrações de trânsito.
Participaram da operação a equipe de operações da 2ª Companhia, CFP e outras viaturas de Jundiaí e Itupeva.
Fonte: Rs Notícias
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários