Guilherme Gandra, conhecido como Gui, é um menino de 10 anos e torcedor do Vasco da Gama. Ele celebrou a conquista do troféu de Torcedor do Ano no "FIFA The Best Football Awards", agradecendo a todos que votaram nele.
“Pessoal, muito obrigado por votar em mim. Agradeço a todos que me apoiaram. Estou muito feliz”, ressaltou Gui.
Gui é portador de uma doença autoimune rara chamada epidermólise bolhosa, que fragiliza a pele, causando feridas e bolhas com o menor atrito.
Ele ganhou notoriedade após um vídeo compartilhado por sua mãe viralizar nas redes sociais em junho de 2023. Naquele momento, Tayane registrou o reencontro com o filho, que havia passado 16 dias em coma induzido.
Desde então, Gui se tornou um símbolo da torcida do Vasco, e sua história atravessou fronteiras. Ele começou a receber camisas de diversos clubes e convites para visitar instalações de times no exterior, onde registrou momentos ao lado de vários jogadores.
Em novembro de 2023, Gui viajou a Brasília para conhecer o presidente Lula. O menino conseguiu trazer visibilidade à sua condição. Como resultado, foi sancionada a “Lei Gui” no estado do Rio de Janeiro, que garante o pagamento de pensão e a custódia de medicamentos, curativos e outras despesas para os portadores de epidermólise bolhosa.
Fonte: G1
0 Comentários